Jornal Digital, o novo Projecto da Biblioteca


Boa tarde! Nasceu um novo projecto da Biblioteca Municipal! Com o advento da sociedade da Informação, nunca, como agora, foi tão fácil aceder à Informação. Ela está por todo o lado! Rádios, Televisões, Jornais e, sobretudo, Internet.

Mas será que temos tempo para pesquisar essa informação?

Essa questão é pertinente, se pensarmos que os nossos afazeres profissionais nos ocupam a maior parte do tempo. Há ainda outra questão. A relação Informação/Conhecimento. Esta relação não é pacífica. É, e será sempre, uma questão em aberto. Quantos de nós não confundem ou confundiram estes dois conceitos?

Por conseguinte, este jornal digital, nesta I Série, pretenderá dar-vos a conhecer o que vai aparecendo pela Internet, procurando abarcar as vossas áreas profissionais. Numa fase posterior, será criada uma II Série onde o enfoque irá para as actividades da Biblioteca Municipal. Terá uma periodicidade mensal e será totalmente concebido por funcionários da Biblioteca. Ficamos a aguardar o vosso feedback! Queremos ouvir sugestões, opiniões e reclamações. Por fim, quero agradecer ao Gabinete de Imagem e Comunicação da Câmara toda a colaboração prestada na área gráfica.

Comentários

BMCBMRS disse…
Parabéns pelo Jornal Digital está fantástico
José Augusto disse…
Vivemos na dita era da informação, fruto da introdução das novas tecnologias à escala global. Nesse sentido e tendo em conta a formação administrada pelas instituições do ensino superior nesta área do conhecimento,as bibliotecas assumem-se, antes de mais, como centros de informação pelo que a Biblioteca de Mondim de Basto e os seus funcionários estão no bom caminho. Parabéns

Mensagens populares