Novo livro de Jorge Edwards - "O Inútil da Família"


Sinopse

Quando Jorge Edwards começou a escrever, em plena adolescência, num mundo que estava muito longe de o destinar à literatura, encontrou-se com um parente próximo que ninguém nomeava, um fantasma, um marginal, um maldito da sua época; Joaquín Edwards Bello. Joaquín recebeu o Prémio Nacional de Literatura de Chile em 1943 mas a sua vida acidentada e aventureira, a sua paixão pelo jogo, e seu inconformismo e rebeldia social, naqueles anos escandalosa, já o tinha convertido numa lenda viva.
Jorge Edwards seguiu apaixonadamente a história deste seu tio avô. Joaquín, o tio Joaquín, conheceu os palacetes da América e da Europa mas cedo desceu ao fundo da noite: aos bares e tabernas de má sorte, aos prostíbulos e aos albergues clandestinos. Viveu uma vida acidentada entre Madrid, Paris, Valparaíso e Santiago.
O Inútil da Família - sobre este seu familiar - é um extraordinário desfile de personagens, uma caixa de surpresas que nos leva a mundos extremos e nos leva assistir, por dentro, a um destino fora do comum, belo mas pleno de riscos e, sem dúvida, trágico.

Edição/reimpressão: 2008

Páginas: 416

Editor: Assírio & Alvim

ISBN: 9789723713466



Comentários

Mensagens populares