VII Edição do "Ler+ ajuda-te a crescer" nos JI do Concelho

Com o início do ano lectivo 2019/2020, a Biblioteca Municipal de Mondim de Basto retomou o projecto “Ler+ ajuda-te a crescer” . O Projeto “LER+ ajuda-te a crescer” é um projeto da responsabilidade da Biblioteca Municipal e pretende abranger todos os Jardins-de-Infância do Concelho de Mondim de Basto. Funciona desde 2013 (com 90 a 100 sessões por ano) e, numa 1ª fase, envolveu o Jardim-de-infância de Mondim de Basto e, numa 2ª fase, os restantes Jardins-de-Infância do concelho. Este projeto procura atingir os objetivos gerais da Biblioteca Municipal para a promoção do livro e da leitura, os objetivos de promoção de leitura do Protocolo SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares), assinado em Dezembro de 2017 entre o Município de Mondim de Basto, o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto e a Rede de Bibliotecas Escolares), e os objetivos das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar.

A obra escolhida para a semana que passou foi “Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti no Outono” de Sam McBratney. Este livro do Plano Nacional de Leitura, recomendado para Educação Pré-Escolar e destinado a leitura em voz alta, conta a história de uma pequena lebre castanha que adora brincar ao vento do Outono - especialmente quando ele lhe traz uma grande surpresa.

Dos criadores de Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti, quatro novas histórias encantadoras, perfeitas para partilhar com os seus filhos! 

Comentários

Mensagens populares