Projeto "Ler+ Ajuda-te a Crescer" entra na sua 2ªfase



O Projeto “Ler+ Ajuda-te a Crescer”, da responsabilidade da Biblioteca Municipal, entrou na sua segunda fase. O projeto procura atingir os objetivos gerais da Biblioteca Municipal para a promoção do livro e da leitura, os objetivos do Protocolo SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares) e os objetivos das Orientações Curriculares e as Metas de Aprendizagem para a educação Pré-Escolar.
Depois de uma primeira fase em que o projeto envolveu o Jardim de Infância de Mondim de Basto, começou no passado dia 6 de Fevereiro a segunda fase  do “Ler+ Ajuda-te a Crescer”. Os alunos dos Jardim de Infância de Parada e Praça em Atei assistiram a uma hora do conto diferente e surpreendente, sendo que depois foram desafiados para uma atividade muito divertida, sempre com o tema do livro “A lagartinha muito comilona” como pano de fundo.

O Projeto “Ler+ Ajuda-te a Crescer” continua, assim, a cumprir o seu grande objetivo de promoção do livro e da leitura, tornando o livro acessível a todas as crianças, criando futuros leitores sempre em coordenação com os propósitos e conteúdos programáticos dos Jardins de Infância do Concelho de Mondim.

Comentários

Mensagens populares