Apresentação do projeto "Dança Nova Geração" do Centro Cultural de Amarante


Decorreu, no passado dia 31 de Maio, a apresentação do "Dança Nova Geração", o projeto mais recente do Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira.
Para o efeito, o Centro promoveu uma cerimónia para a apresentação pública do projeto que abraçou desde o início de 2014 com o apoio da Fundação Manuel António da Mota.
"Dança Nova Geração" consiste no ensino de dança que pretende favorecer a inclusão social de crianças e jovens em risco de exclusão, atuando junto de alunos com problemas de insucesso e abandono escolar e com dificuldades de integração social. Os jovens são motivados a desenvolver valores como a disciplina, a pontualidade, a persistência e o trabalho em grupo.
Para já, o "Dança Nova Geração" conta com 16 crianças entre os 7 e os 12 anos de vários agrupamentos escolares.
Também foi destacada a "Orquestra Geração", um projeto onde se pretende dotar as crianças de ferramentas que as auxiliem a expressar-se através da música, conseguindo desenvolver autoconfiança e conhecimentos necessários que lhes permitam ter um crescimento mais equilibrado. A "Orquestra Geração" tem o apoio da Fundação EDP e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Comentários

Mensagens populares