MONDIM DE BASTO - IX Feira do Livro


Realiza-se de 25 a 29 de Maio a IX Feira do Livro de Mondim de Basto. O certame irá decorrer nos Paços do Concelho e, se o tempo o permitir, todas as actividades irão decorrer ao ar livre. O Município de Mondim de Basto apostou muito forte nesta Feira do Livro, como se pode perceber pela presença na Feira de Júlio Magalhães, um nome consagrado do jornalismo português e por Fernando Rosas, um dos melhores historiadores portugueses da actualidade. O programa da Feira é o seguinte:

4ª Feira - Júlio Magalhães - Apresentação do livro "Longe do meu coração"
5ª Feira - Momento musical da escola Municipal de Música de Mondim de Basto e projecção do filme "A Diva" de Domingos Oliveira
6ª Feira - Fernando Rosas - Apresentação do Livro"História da 1ª República Portuguesa"
Sábado - Domingos Oliveira - Apresentação do livro "Infâncias de Pedras"
Domingo - Encerramento às 18 horas

As escolas e os alunos do concelho também não foram esquecidos. Por conseguinte, durante os dias 25 a 27 irão decorrer, no recinto da Feira, ateliers de expressão criativa promovidos pelo Parque Natural do Alvão e pela Biblioteca Municipal. A hora do conto ficará a cargo do animador Vítor Fernandes do Colégio de S. Gonçalo de Amarante e Sílvia Alves, escritora e especialista nesta área. Lembrar ainda que, a Biblioteca Escolar do Centro de Escolar Mondim Oeste também participará neste certame, aliás, na mesma linha que tem caracterizado as relações entre a Biblioteca Municipal e a Biblioteca Escolar.

Para mais informações consultar a página do Município:
http://municipio.mondimdebasto.pt/

NÃO DEIXEM DE COMPARECER E PROMOVER, DESSA FORMA, A CULTURA NO NOSSO CONCELHO!

Comentários

Mensagens populares