Entrevista com Robert Muchamore


Robert Muchamore, autor inglês, é o responsável pelos livros "CHERUB", que têm feito um enorme sucesso entre os jovens. O autor, de 41 anos, acedeu a uma pequena entrevista para a Biblioteca Municipal.

Biblioteca Municipal de Mondim de Basto - Conta-nos como surgiu a ideia para os livros "CHERUB".

Robert Muchamore  - I first got the idea to write my books because my twelve year old
nephew could never find anything that he wanted to read. - resposta original.
(A ideia para escrever os meus livros surgiu porque o meu sobrinho de 12 anos nunca encontrava nada que ele quisesse ler.) - resposta traduzida.


BMMB - Existem planos para adaptar os livros "CHERUB" para uma série de televisão?

R.M. - We have been trying to get a CHERUB film made since 2007, but so far it has remained stuck at the planning stage.
(Estamos a tentar fazer um filme CHERUB desde 2007, mas até agora permanecemos presos na fase do planeamento.)


BMMB - Onde o autor encontra toda a sua inspiração?

R.M. - I always try to get inspiration from as many areas as possible: films, newspaper stories, the internet, stories friends tell me.
(Eu tento sempre encontrar inspiração nas áreas mais distintas: filmes, histórias de jornais, na internet, em histórias que os meus amigos me contam.)


BMMB - Imaginava alcançar todo este sucesso?

R.M. - I never imagined that my books would become this successful. When I wrote my first book, my ambition was only to get it published, and perhaps earn enough money to pay for a nice holiday.
(Eu nunca pensei que os meus livros tivessem tanto sucesso. Quando escrevi o meu primeiro livro, a minha ambição era apenas conseguir publicar, e talvez ganhar dinheiro suficiente para umas boas férias.)


BMMB - Robert, podes deixar uma mensagem para os teus fãs em Portugal?


R.M. - My message. Hello Portugal. I love your country, as long as you don't beat England in the World Cup!
(A minha mensagem. Olá Portugal. Adoro o vosso país, desde que não vençam a Inglaterra no Mundial de Futebol.)

 






 
 





Comentários

Mensagens populares